quarta-feira, 13 de março de 2013

Especial


     Aprendendo sempre, um passo de cada vez, por menor que ele seja.
    No presente não iremos notar, mas no futuro tudo se tornará claro e com essa clareza vem o entendimento de que era precisamente "essa situação" que não deveríamos deixar de ter como experiência em nossas vidas, para crescer, amadurecer. Ter vivido isso, para que numa altura em que "não convém errar", pelo menos o que já foi passado, não volte a ser o nosso presente.
Mais uma vez a sensação que temos é que não tem como suportar aquilo que estamos vivendo e mais uma vez aprendemos que a vida segue e seguir em frente é algo extremamente necessário. Mais uma vez, mesmo com um peso enorme, temos de erguer a cabeça.
    Não é vergonha admitir que precisa de ajuda, que seus dias tem sido difíceis, que suas vontades já não são as mesmas, que a cama parece ser a melhor opção que se tem, mesmo com outras centenas de coisas para fazer. Eis que surge ele, o valor da amizade e como sempre é ali que nos fortalecemos. Quando achamos que a guerra está perdida, aparece o nosso reforço,nos mostra a saída, nos mostra um caminho diferente, um caminho que é seguro seguir, trás no bolso o analgésico preciso para nos amenizar a dor, alimenta nossa alma e aos poucos as coisas vão voltando ao normal.
    Estamos quase prontos para outra, o receio existe, pequenas sequelas também, mas vai passar.
As vezes damos um passo mais largo do que era suposto dar. Como lidar com o fato de passar a fazer parte de algo que você considera especial, conhecer novas pessoas que você gostaria de manter presentes em sua vida, mais uma vez aquela sensação nos pertence, a sensação de sermos especiais  a sensação de que tudo em nossas vidas está tomando o rumo em que estávamos a espera desde sempre!Inesperadamente, assim como quando acordamos sem nem sequer saber que pegamos no sono, isso já não está lá, já nada disso existe, você nem teve tempo para se acostumar com tudo aquilo que você achava ser sua nova vida, some.
    Uma queda? Um pesadelo? Um tropeço? Como lidar com isso sem entrar minimamente em desespero, sem se fazer milhares de perguntas que não se consegue responder, incansavelmente as perguntas surgem, a todo o instante, até que você se sente exausto. Nesse momento, nessa angústia, com toda essa tristeza, (um suspiro)!! Sei que nesse momento não estarei só, de perto nos lançam olhares de ternura, de longe nos confortam com suas palavras que mais parecem abraços. Sim, abençoados e verdadeiramente felizes somos nós que temos amigos verdadeiros. 
    Presentes, distantes, perto, longe, falamos muito ou pouco, mas não importa, quando precisarmos, estarão lá e isso é uma certeza que poucos tem e se tem é por que é verídico, você é especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário